Um guia para a criação de ecossistemas de inovação com perfil empreendedor. Ao apresentar os 32 vetores que tornaram Florianópolis um dos ambientes mais competitivos para o desenvolvimento de negócios nas áreas de tecnologia e inovação no Brasil, esse livro oferece um eficiente roadmap para gestores públicos e para gestores de inovação de grandes empresas, assim como para empreendedores e investidores, nacionais e internacionais.
No planejamento da obra, os autores convidaram diversos atores e protagonistas de diferentes momentos do ecossistema da Grande Florianópolis, referências em seus segmentos de atuação, para produzirem artigos a partir de eixos temáticos específicos, considerando como Florianópolis desenvolveu esse vetor, quais os desafios para o futuro e como desenvolver esse vetor.
Entusiastas e também protagonistas da trajetória de sucesso do ecossistema de inovação de Florianópolis, Daniel Leipnitz e Rodrigo Lóssio criaram uma obra abrangente, inédita, que pretende contribuir para o fortalecimento e para a expansão da cultura de empreendedorismo e de inovação no país.
O Livro
Com 492 páginas, o livro está dividido em dez capítulos que agrupam os vetores em macro temas: Governo, Educação e Capacitação, Investimentos, Gestão, Infraestrutura, Pessoas, Relacionamentos, Integração, Negócios e Social. Cada capítulo é assinado por um autor convidado, e segue uma estrutura padrão.
LANÇAMENTO: 20 de abril de 2021.
Clique aqui e assista ao evento de lançamento.
Acesse o site exclusivo da publicação e saiba mais:
https://ponte.tech/
O livro Ponte para a inovação: como criar um ecossistema empreendedor é uma iniciativa de Daniel Leipnitz e de Rodrigo Lóssio e recebeu o patrocínio master das empresas CTG Brasil, Engie e Únilos Cooperativa de Crédito, o patrocínio premium de ArcelorMittal e Invisto e o apoio da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e do Sebrae.
– Todo o lucro obtido com a venda das cotas de patrocínio e também com a venda dos exemplares será destinado a bolsas de estudos em cursos de programação para jovens em situação de vulnerabilidade social dentro do programa DEVinHouse, da ACATE com o SENAI/SC.